sexta-feira, 16 de junho de 2017

SOMOS CONDENADOS AO SUCESSO


Liberte-se!

Quem definiu o sucesso, esqueceu-se de que toda
definição é equivocada porque coloca fim a uma coisa.
Vejamos no caso do "sucesso", qualificam uma pessoa de sucesso aquela que conquistou definitivamente algo, especificamente, dinheiro.
Odiosa injustiça! Ao classificar o sucesso dessa forma criamos as pessoas fracassadas. Então a pessoa é condenada ao sucesso e, se não conquista-lo, estará amaldiçoada pela sociedade que almeja semi-deuses, poder, dinheiro, fascínio.
Nao existe fracasso. Sucesso? Tampouco. Ao menos do ponto de vista da sociedade. Quem está de fora não tem competência para determinar o futuro de alguém desde antes o nascimento desta.
A análise do sucesso deve ser sempre subjetiva, isto é, a pessoa deve ser a analista de si mesma para conceituar o sucesso sob o seu ponto de vista. Nunca a vista de um ponto inserido pela sociedade.
A sociedade coloca parâmetros injustos para medir o sucesso das pessoas, mas se esquece de pensar que o parâmetro justo só pode vir da própria pessoa analisada.
Ao deixar o ventre materno, com vida, a pessoa já está inserida no sucesso. Ao conseguir sobreviver, até a adolescência, continua no sucesso, e, se conseguir chegar a fase adulta com retidão de caráter,  a pessoa estará no topo do sucesso.
O único sucesso que existe é, antes de mais nada, ter a vida física. Em especial num país violentíssimo como o Brasil. Manter-se vivo é ser campeão.
Cada pessoa sabe o que é bom pra si. Se estiver bom a ela, então, é pessoa de sucesso.
Toda profissão, regulamentada ou não, "dá dinheiro". O problema está no quanto se precisa ganhar para manter-se vivo e ter o essencial.
Impossível classificar uma pessoa de sucesso pelo dinheiro que ela ganha, mesmo que trabalhando honestamente, pois a sociedade é injusta e remunera bem umas coisas e outras não .
A pessoa pode ser uma excelente profissional, mas se estiver numa carreira injustiçada pela sociedade ela viverá com dificuldades financeiras, condenada, portanto, porque não será de "sucesso", ora pois.
Mas, mesmo assim, com parcos recursos financeiros, a pessoa é bem sucedida porque tem excelência no que faz e sobrevive honestamente.
O sucesso imposto é uma grave injustiça porque a vida física é efêmera. Não há prova de que na vida espiritual haja cobrança de sucesso.
Aqueles que criam requisitos e nos condenam, ao sucesso, são os verdadeiros fracassados.

* Autor: Fábio A. Fadel

Nenhum comentário:

Postar um comentário