segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O jogo recomeça.



Duas semanas para finalizar este ano.
E tudo sempre se encaminha para os mesmo pensamentos e atitudes.
Final de ano, tudo passou muito rápido, datas festivas, 13º salário, compras e tudo mais. Às vezes parece que somos como pequenos ratos correndo freneticamente naquelas rodas em gaiolas. Mas deixa isso de lado. O momento agora é aquele de sempre, a famosa retrospectiva.
Meu Deus! São tantas coisas. E então você pensa o seguinte; o que seria se eu estivesse feito isso, ou aquilo. Se eu naquela ocasião estivesse acatado aquelas circunstâncias, se eu ficasse calado. Por que não respondi? Você pensa.
E aquela proposta. Se eu estivesse aceito? Porque estou aqui hoje?
Fulano, ciclano, por onde estão agora? (...)
Isso é um circulo viciante!
Eu por exemplo; se houvesse uma oportunidade de voltar atrás, voltaria com uma lista de pessoas que pediria desculpas. Mas meu amigo! Meu bom Deus que me perdoe. Se realmente houvesse a oportunidade de voltar atrás eu voltaria também pra dar umas belas tapas na cara de alguns indivíduos, mas isso é controverso. Eles também estariam na lista dos que em outras ocasiões eu pediria desculpas. Mas é assim mesmo. A gente cai, levanta, outro vem empurra, cai novamente, levanta, empurra outro, cai junto. Essa é a gangorra da vida.
E quando se trata de negócios e trabalho? Nossa! Os dois últimos anos da minha vida foi uma revira volta muito louca. Fico feliz porque muitos amigos que compartilharam algumas coisas comigo no aconchego do meu lar também tiveram grandes revira voltas. E nesses casos não falo somente de situação financeira, falo de anseios, lutas, vontade de se fazer algo prazeroso. De “estar” de “ser”. São essas nossas lutas diárias, são esses os pilares que nos sustentam.
Isso tudo é legal. Mas de certa forma, causa o mesmo enjoo da mulher grávida que vai trazer ao mundo mais um transeunte.
Mas, quer coisa mais “nauseante” do que aquelas pessoas que fazem aquelas listas de “dez coisas que farei neste ano que se aproxima”?
Isso é como alguns antibióticos. O medicamento nunca trás um resultado eficaz. De dez bactérias, ele combate nove e deixa uma. Essa sobrevivente, com o uso frequente do medicamento se torna mais forte e você tem que usar outro medicamento, e assim sucessivamente. E pior, ainda deixa sequelas!
Mas, tudo bem. Não custa nada tentar. Como diz o ditado “A repetição traz a excelência”, Será? Depende de quem faz, não é verdade?
Então vamos nós!
Cantemos...
“FELIZ ANO NOVO... ADEUS ANO VELHO! QUE TUDO SE REALIZE NO ANO QUE VAI NASCER...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário