terça-feira, 1 de outubro de 2013

ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS DE FORMAÇÃO DO FOKISMO


Se os Replicantes cantaram sua “Festa Punk” com os Kennedys, Circle Jerks, G.B.H. e demais medalhões da cena punk/HC mundial, eis que o Fokismo vem completar seus 15 anos de fundação da banda, e comemora com uma festa genuinamente Hardcore, em todos os sentidos. Para essa grande festa, que será realizada no Bar Subúrbio Alternativa, no aconchegante bairro do subúrbio carioca de Brás de Pina, sob a batuta do DJ Terror, conhecida produtor/organizador de festas e eventos de rock, punk, Hardcore, metal e afins, a banda convida nada mais do que as maiores e melhores bandas de nossa cena Hardcore em atividade no momento. Desde os veteranos do Serial Killer com todo o seu know how, passando pelo crossover maduro do Repúdio e contando ainda com a “nova geração” (nem tão nova assim) representada pela banda Comando Delta. Para completar a festa, estão convocados ainda vários membros que passaram pelo Fokismo ao longo dessa caminhada, para relembrarem seus tempos de subversão fokista no palco, fazendo o que a banda mais fez durante a sua trajetória, ou seja, tocar Hardcore. E, tudo isso, de graça, 0800, na “faixa”!!!!!
Você vai perder?




SERVIÇO:
DATA: 27 de Outubro
LOCAL: SUBÚRBIO ALTERNATIVO
ENDEREÇO: Rua Iguaperiba, 155, Brás de Pina, Rio de Janeiro/RJ
HORÁRIO: 17:00hs

BANDAS:
FOKISMO
SERIAL KILLER
REPÚDIO 
COMANDO DELTA

COMANDO DELTA

Fundada em 2003 em Iguaba Grande/Rio de Janeiro, o Comando Delta procura sempre retratar em suas letras, que tem elevado grau de politização e sarcasmo, a realidade social do nosso País. Após dois anos de formada, a banda grava sua primeira demo-tape, no ano de 2005, com 10 músicas. A segunda demo é finalizada em 2008, dessa vez com 5 músicas, além de várias coletâneas e splits, como a StereoBeers Vol II e o split com o Tio Tosco, de Saquarema, cidade da Região dos Lagos carioca. Após um longo período de afastamento dos palcos, a banda volta de formação nova, Marcão (Vocal), Gustavo (Bateria), Diego Cavalcante (baixo) e Emerson Santos (guitarra), e com uma proposta de levar o som pra um horizonte mais Hardcore, porém, sem abandonar a velha essência punk. No currículo constam shows ao lado de bandas como Cólera, Norte Cartel, Protesto Suburbano, Korzus, D.F.C., Calibre12, Paura, Garotos Podres, Cervical, Solstício, Uzômi, entre tantas outras.

REPÚDIO


Formada em 2003, mas, contando com membros veteranos na cena metal/punk/Hardcore da cidade do Rio de Janeiro, o Repúdio busca mesclar essas influências e fazer um crossover com bastante peso e acidez nas letras. Depois de vários shows no circuito underground carioca e o lançamento do CD-Demo, “Fim de Tudo”, em 2004, a banda que atualmente é formada por: Zumby (vocal), Chuva (baixo), Dagotta (bateria) e Kfe (guitarra), lançou o álbum intitulado “Prá que entender?” pela união de selos Parayba Records! no Brasil e Karasu Killer do Japão. O nome da banda foi inspirado no livro “Anarquia Planetária e a Cena Brasileira” do jornalista Sílvio Essinger. As letras da banda seguem a temática de qualquer banda cujas influências são oriundas do Punk, Hardcore ou Thrash Metal, e que fica clara nessa visão da banda: “Certas atitudes devem ser extintas, televisão, guerras, política consumista, dinheiro, ambição.”

SERIAL KILLER

 Banda de Hardcore, do estado do Rio de Janeiro, formada em março do ano de 1992 com integrantes vindos de outras bandas locais. Com diversos shows e participações em vários festivais por todo o país, tendo ao seu lado grandes bandas do cenário nacional (Ratos de Porão, Cólera, Olho Seco, Garotos Podres e etc.) e internacional (Agnostic Front, Biohazard, Madball e etc.)
Na sua trajetória, contam com 02 demos, CDs e participações em coletâneas e tributos.
Retornaram aos palcos em 2011 depois de uma parada para recarregar as baterias e poder ter um tempo maior para as famílias. Atualmente estão com material pronto para lançar mais um CD e vem fazendo diversos shows pelo Estado do RJ.

 Formação:
Marcelo – Bateria
João – Baixo
Fábio – Guitarra
Álvaro – Voz
Contato:
Telefones: Fábio (21) 8412-5887 / 7816-5777
Email: alvarozimmerman@gmail.com - http://www.facebook.com/#!/SerialKliier

FOKISMO

Banda formada em agosto de 1998, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar o verdadeiro som e a postura do Hardcore, ou seja, rápido, direto, simples e com letras políticas e críticas. Em outubro de 1998 a banda realiza o seu 1º show, e a partir de janeiro de 99, começam a considerar a banda mais do que apenas um projeto, com o lançamento da Demo-Tape “Questão de Justiça”, com oito sons, que mostrava uma mistura de punk rock, ska e Hardcore anos 80. Esse trabalho tem uma ótima divulgação a nível nacional e também em diversos países da América Latina. Em 2001, a banda paralisa as suas atividades, retornando apenas em 2005, com a formação renovada, e em 2007, lançam o EP “América Latina”, que mostra uma nova face da banda, incorporando muita velocidade ao punk/HC feito pela banda na década anterior. Após muitos shows, por diversas cidades do Estado, e até por PE, SP, RN e ES, a banda grava o EP “Única Opção” e o lança no final de 2011. A partir daí, entram em tour para a divulgação do trabalho e sofrem mais algumas mudanças na formação, até o início de 2013, quando se inicia a tour “15 Anos de Hardcore”.

Formação:
Fabio Downhill – Voz
Xurréia  – Guitarra
Nane – Baixo e Voz
Victor – Bateria
Contatos:
Celular: (21) 7433-9953 c/ Fabio Downhill






Nenhum comentário:

Postar um comentário